
O ATENDIMENTO ONLINE aborda de modo focado as questões pontuais e específicas sendo feito online pela Internet com sessões de orientação psicológica.
Utiliza aplicativos Skype ou WhatsApp para atendimento realizado em tempo real por Vídeo/Voz ou Chat (mensagens digitadas).
É necessário que o atendimento seja feito através de um computador ou dispositivo (CELULAR ou TABLET) com conexão estável de banda larga na Internet, e também, já instalados a webcam, microfone, headfone ou autofalantes e um dos aplicativos mencionados (Skype ou WhatsApp).
20 SESSÕES é o número máximo de atendimentos online, de acordo com a resolução nº11/2012 do CFP, com a duração de até X minutos cada, mantendo-se assim focada e objetiva.
Caso sejam necessárias mais sessões, é indicada a psicoterapia em consultório.
ATENÇÃO: este tipo de atendimento não é recomendado para pessoas com transtornos graves, transtornos psicóticos ou em risco de suicídio.
DÚVIDAS FREQUENTES
Qual a diferença entre Orientação Psicológica e Psicoterapia?
A diferença entre psicoterapia e orientação psicológica é que a orientação psicológica tem a finalidade de resolver questões mais focais, informar e orientar o paciente nas suas dúvidas de ordem emocional, que possam ser trabalhadas à distância por mecanismos tecnológicos (computador, notebook, tablet, celular).
Já a psicoterapia, trabalha as emoções que demandam maior tempo de tratamento de forma presencial, reduzindo o sofrimento psíquico, minimizando traumas, dores emocionais e objetivando uma melhor qualidade de vida.
Ambas procuram trazer alívio psicológico e emocional ao paciente.
Quais os requisitos técnicos para o atendimento online?
É necessário um computador ou dispositivo (CELULAR ou TABLET) com conexão estável de banda larga na Internet e que possua:
- WEBCAM: Para comunicação com voz, vídeo ou os dois com o aplicativo SKYPE.
- MICROFONE: Caso prefira o atendimento apenas com voz com o aplicativo SKYPE.
- HEADFONES ou AUTOFALANTES: Para o escutar o audio da sessão.
Onde posso baixar os aplicativos para o Atendimento Online?
Você poderá escolher um dos aplicativos abaixo para o atendimento via voz ou texto.
• Skype
clique aqui para baixar
• WhatsApp
clique aqui para baixar
Quais os dias disponíveis para agendar o Atendimento Online?
Segunda, Terça e Quinta: a partir das 18:30 às 22h
Quarta – 14h as 19h
Sexta – 7h as 13h
Sabádo – 7h as 13h
Como faço para agendar o atendimento online?
Seu agendamento será feito em 3 passos. Veja abaixo:
PASSO 1 – Entre em contato através do WhatsApp ou pelo o formulário para verificar a disponibilidade da data e hora.
PASSO 2 – Após confirmado o agendamento, faça o pagamento pelo o site
PASSO 3 – Após a confirmação do pagamento, receba um email de confirmação com a data e hora e outras informações importantes para o seu atendimento online.
Agende agora – clicando aqui